Home Notícias Geral Rio Marambaia ganha contenção flutuante

Rio Marambaia ganha contenção flutuante

O Rio Marambaia ganhou na segunda-feira (18) uma contenção flutuante para evitar que garrafas, sacolas plásticas e outros lixos sejam levados pro mar. A barreira foi colocada na altura da rua Julieta Lins, no bairro Pioneiros, finalizando a primeira etapa da revitalização no rio.
Segundo a diretora técnica da EMASA, Roberta Orlandi, a periodicidade da limpeza da contenção depende da quantidade de sujeira que será acumulada no local. “Pedimos o apoio da população para não jogar lixo no Rio Marambaia e caso vejam alguém jogando denunciem. Estamos fazendo o possível para revitalizá-lo”, comentou.

A primeira etapa feita com máquina escavadeira hidráulica retirou, de 14 de novembro até o último sábado (16), quase 1200 metros cúbicos de lixo, entulho e areia fétida, o que equivale a 120 caminhões. Para executar esse serviço foi necessário a formação de uma base com troncos de madeira para a máquina não afundar. Os resíduos removidos são acondicionados em caçambas e caminhão-tanque, que transportam o material para destinação final, em locais devidamente licenciados para esta finalidade.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com