Home Notícias Geral Rifa vale um ensaio fotográfico para ajudar bebê com má formação

Rifa vale um ensaio fotográfico para ajudar bebê com má formação

Uma rifa concorrendo a um ensaio fotográfico está sendo promovida para ajudar a família do pequeno Antonio Miguel, de três meses, que tem uma má formação cerebral.
A mãe da criança, Gisele Valdrich Guenther, 28 anos, conta que o filho nasceu forte e saudável. “Ele nasceu perfeito, com 4.165k, mamava bastante, somente leite materno, nunca tinha dado sinal de que tinha algum problema. Até que no dia 11/09, logo depois de mamar, entrou numa crise convulsiva, perdendo a consciência. Quando foi descoberto que ele teve início de um derrame cerebral”, explica a mãe.
Segundo Gisele, o pequeno pode ter que passar por uma delicada cirurgia. “Ele ficou nove dias na UTI e mais nove dias no quarto em coma, respirando por aparelhos. Agora ele faz acompanhamento com fisio motora e respiratória, neuro cirurgião, neuro pediatra, otorrino, e vai operar na segunda ou terça-feira, pois está com estemose subicotica. Precisamos ir três vezes por semana para Joinville, e tudo é um gasto”, relata.
Comovido pela história, o designer e fotógrafo nas horas vagas, Jackson Augusto, de 33 anos, entrou em contato com a mãe pelo Facebook para oferecer ajuda. “Conheci a Gisele através da rede social devido aos nossos interesses em comum, e com essa amizade online acompanhei a gravidez dela e de repente surgiu esse problema. Aquilo me tocou muito, tenho um menino de 2 anos e não sei nem dizer o tamanho da dor que deve ser ver o filho acamado daquela maneira. Ele está tendo uma recuperação boa, mas as sequelas que acabaram acontecendo exigem gastos grandes, então dei um ensaio fotográfico, totalmente gratuito, para poder ser sorteado e ajudar na rifa”, comenta Jackson.
O fotógrafo, que tem o trabalho voltado para crianças especiais com down e autismo, já chegou inclusive a ser premiado internacionalmente. “Graças a Deus tenho uma experiência grande na fotografia e uma paixão maior ainda por essas crianças, sempre gostei desse trabalho voluntário, das causas especiais e de pessoas que realmente precisam de atenção. A história desse menino é apaixonante, me comoveu demais”, complementa o fotógrafo.
Gisele conta que criou a rifa, depois da ideia de uma amiga, para ajudar na cirurgia, medicamentos e despesas. “Tenho três filhos além do Antonio, um de 10 anos, outro de 6 e a bebê de 1 ano e 11 meses. Estou sem trabalhar e meu marido ganha por comissão, então muitas vezes temos que escolher entre pagar uma conta de luz ou fazer uma compra. Antes a gente se virava e dava conta de tudo, mas depois que tudo isso aconteceu, está difícil”, explica a mãe. Gisele comenta ainda que quem quiser pode contribuir doando fraldas e leite. “A gente só quer poder fazer o possível e o impossível pelo nosso “pitico””, finaliza.
Para concorrer ao ensaio fotográfico gratuito com 15 fotos e 5 quadros impressos com as imagens, basta entrar em contato pelo numero (47) 9123-0284. Para acompanhar o estado diário do pequeno Antonio dá para acessar o Facebook da Mãe Giih Valdrich.

Fotógrafo tem trabalho voltado para pessoas especiais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com