Home Notícias Geral Retroescavadeira detona área de morraria na Ressacada

Retroescavadeira detona área de morraria na Ressacada

Moradores do bairro Ressacada, em Itajaí, denunciaram um desmatamento na morraria do bairro, na altura da rua José Siqueira com a esquina Aristides Estêvão da Silva.
Os vizinhos flagraram a clareira aberta na mata através de uma foto tirada no alto de um prédio.
“Estão colocando o morro abaixo com uma retroescavadeira”, lamentou uma vizinha. Os moradores alegam que já questionaram o Instituto Itajaí Sustentável, a antiga Famai, mas não receberam retorno.
O instituto informou ao DIARINHO que a licença para corte está em nome de Artur Antônio Eberhardt. Ele tem autorização Ambiental (AuA) e autorização para Supressão de Vegetação (AuC). As autorizações de corte de vegetação e serviço de terraplanagem valem até o dia 17 de maio deste ano.
Uma equipe de fiscalização foi até o local após os questionamentos dos vizinhos, mas não constatou irregularidades.
A secretaria de Urbanismo também informou que o servidor que tem acesso aos dados de alvarás para obras está trabalhando em home office e somente na terça-feira conseguiriam informações do que será erguido ali.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA), de Santa Catarina, não respondeu se a obra precisa também de autorização do estado para o corte de vegetação de mata Atlântica.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com