Home Notícias Geral Região de Itajaí baixa de risco grave pra alto para o coronavírus

Região de Itajaí baixa de risco grave pra alto para o coronavírus

O estado de Santa Catarina agora tem seis regiões em risco grave e 10 em risco alto

A secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira um boletim atualizado sobre a situação do coronavírus em Santa Catarina. Os dados apontam 10 regiões em risco alto e seis em risco grave. Nenhuma região está em risco gravíssimo ou moderado.
Em risco risco alto estão as cidades do Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Carbonífera Oeste, Xanxerê, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Alto Vale do Itajaí. Já em risco grave são: a Grande Florianópolis, Laguna, Extremo-Sul, Alto Uruguai Catarinense, Extremo-Oeste e Planalto Norte.
De acordo com a secretaria, a situação melhorou em relação à última semana, quando o Estado registrava 12 regiões em risco grave e quatro em risco alto.
O boletim traz um alerta para a região Extremo-Oeste, pelo aumento no número de óbitos que ultrapassou a marca de 2 por 100 mil habitantes e mostra que a pandemia está em expansão.
Outras duas regiões estão em alerta: Extremo-Sul e Médio Vale do Itajaí, onde foi confirmado um aumento no número de casos.
Dez das 16 regiões de Saúde tiveram nota negativa em relação ao monitoramento do avanço da doença. Isso significa que o controle dos casos ativos não é o ideal e as equipes têm dificuldade de acompanhamento da real situação da pandemia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com