Home Notícias Geral Região central concentra o maior número de casos de coronavírus em Balneário Camboriú

Região central concentra o maior número de casos de coronavírus em Balneário Camboriú

Área mais populosa da cidade, a região central de Balneário Camboriú continua sendo o local com mais casos de coronavírus no município, aponta dados atualizados divulgados esta semana pela prefeitura. O centro conta com 2152 casos, seguido do bairro das Nações, com 738, e o bairro dos Municípios, com 708 casos. O número de mortes no centro também é o maior, com 29 óbitos, seguido do bairro das Nações, com 12. Já o bairro dos Municípios registra sete mortes por covid-19. Na segunda-feira, o total era de 5239 casos, com 58 óbitos em BC.

De acordo com a secretaria de Saúde, os dados correspondem proporcionalmente a quantidade de habitantes de cada bairro, por isso o Centro apresenta os números mais elevados. No início da pandemia, os casos estavam relacionados ao perfil dos moradores que haviam viajado e contraído o vírus. Com o aumento do contágio comunitário, os números de casos se adequaram à quantidade de moradores de cada área da cidade.

“O bairro dos Municípios, no início de julho, estava com índice alto de contaminação e pelas características demográficas foi feita uma ação focada. Mas hoje há uma proporcionalidade, o centro tem mais habitantes e, consequentemente, mais casos”, destaca em nota a assessoria da secretaria.

Fiscalização e isolamento são as melhores saída

Para combater o alto índice de contágio comunitário, explica o especialista em saúde pública, Raphael Bueno, aponta alguns caminhos a serem seguidos, em especial nas ações de fiscalização e reforçar o isolamento das áreas mais afetadas.

“Para diminuir o contágio comunitário é preciso testagem em massa, trabalhar com delimitação do território, e trabalhar nas populações com maior número e maior transmissão. No caso do covid, tem que trabalhar com isolamento”, aponta.

Fortalecer a fiscalizar no uso de máscaras e o uso de álcool, além de verificar quais atividades econômicas estão facilitando o aumento do contágio em cada comunidade, também é importante, segundo o especialista. Outra ação seria o monitoramento das unidades de saúde, com agentes comunitários de saúde.

Casos (mortes)

Centro – 2152 (29)

Bairro das Nações – 738 (12)

Bairro dos Municípios – 708 (7)

Vila Real – 313

Barra – 282 (1)

Nova Esperança – 259 (1)

Pioneiros – 203 (1)

São Judas Tadeu – 150

Ariribá – 147 (1)

Jardim Iate Clube – 106 (1)

Bairro dos Estados – 78

Região das Praias – 51

Praia dos Amores – 46 (1)

Várzea do Ranchinho – 1

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com