Home Notícias Geral Quase 30 ocorrências relacionadas à chuva são registradas em Blumenau

Quase 30 ocorrências relacionadas à chuva são registradas em Blumenau

Ninguém ficou ferido

Diversas ocorrências foram registradas (foto: Defesa Civil)

As últimas 48 horas foram de chuva na região, o que resultou em diversas ocorrências. Somente em Blumenau, de sexta-feira (26) até a manhã de domingo (28) foram registradas 29 ocorrências ligadas ao mau tempo. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, a região Norte foi a mais atingida. A maior parte das ocorrências de deslizamentos foram registradas nos bairros Fortaleza, Itoupava Central e Norte, Velha e Boa Vista. Na Rua Augusto Groh, bairro Nova Esperança, houve queda de barreira durante a madrugada e obstrução total da via, que foi liberada ainda pela manhã.

Segundo informações do secretário Rodrigo Quadros, da Sedeci, as barragens de Taió e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, estão parcialmente fechadas e a previsão é de que o nível do Rio Itajaí estabilize ainda hoje. Ainda há previsão de chuva para a região até o dia 31, mas de intensidade leve a média. As primeiras ruas são atingidas pela água com o nível do rio em sete metros. No início da tarde o nível era de seis metros

A manutenção nas ruas que estão parcialmente obstruídas será realizada durante a semana, com a melhora das condições meteorológicas. Em caso de ocorrências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. A previsão do tempo, as condições de ruas e o nível do rio podem ser conferidos no site  https://alertablu.cob.sc.gov.br.

, ,
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com