Home Notícias Geral #publieditorial: nota de esclarecimento Sanitary Conservação e Limpeza LTDA

#publieditorial: nota de esclarecimento Sanitary Conservação e Limpeza LTDA

A SANITARY CONSERVAÇÃO E LIMPEZA LTDA., empresa contratada pela prefeitura municipal de Navegantes para a execução dos serviços de conservação e limpeza urbana do município, diante dos fatos ocorridos na última semana durante a execução dos serviços de pintura dos meio fios em vias públicas do município, vem através desta esclarecer:

  • Que os serviços de pintura de meio fios em vias públicas do município de Navegantes foram IMEDIATAMENTE suspensos no exato momento em que o supervisor operacional da empresa tomou conhecimento da forma inadequada que a equipe de pintura estava executando os serviços na tarde da última terça feira 18/02.
  • Que IMEDIATAMENTE após a suspensão dos serviços mencionados no item 01, realizados na última terça feira dia 18/02 disponibilizou, equipamentos, produtos químicos e mão-de-obra especializada para a limpeza e remoção da solução de Cal utilizada na pintura, que fora “aplicada” fora dos locais indicados (sobre a pista de rolamento e calcadas) especificamente, serviços estes sem nenhum custo ao município de navegantes, todos suportados diretamente pela empresa.
  • Que após a limpeza e remoção da solução de Cal nos locais acima referidos, as pista de rolamentos e calcadas pintadas indevidamente, voltaram ao seu status e coloração normais.
  • Que IMEDIATAMENTE após a ciência do supervisor operacional da execução inadequada dos referidos serviços, registrou fotograficamente todos os trechos visivelmente afetados, e que com os registros fotográficos Registrou BOLETIM DE OCORRêNCIA NA DELEGACIA DE POLICIA DE NAVEGANTES, para que a autoridade policial apure o possível crime de CONLUIO, SABOTAGEM E DANO À BENS PÚBLICOS.
  • Que IMEDIATAMENTE após a ciência do supervisor operacional da execução inadequada dos referidos serviços, instaurou SINDICÂNCIA INTERNA para identificar e punir os responsáveis.
  • Que na última quinta feira 20/02, após ouvir individualmente os 05 (cinco) colaboradores da equipe de pintura responsável pelos trabalhos na data do registro dos fatos, a SINDICÂNCIA INTERNA foi finalizada com a conclusão de culpa solidária da referida equipe de pintura.
  • Que com a finalização e conclusão da SINDICÂNCIA INTERNA, todos os 05 (cinco) colaboradores da equipe de pintura foram desligados sumariamente da empresa na data de hoje 21/02.
  • Que mesmo com a finalização da SINDICÂNCIA INTERNA, os trabalhos de investigação da motivação dos fatos, e possível cometimento de crime de CONLUIO, SABOTAGEM E DANO À BENS PÚBLICOS irão continuar pela AUTORIDADE POLICIAL, com total apoio da empresa SANITARY.
  • Que POSSÍVEIS PREJUÍZOS aos cofres públicos do município de NAVEGANTES, ou a alguma pessoa física ou jurídica, causados pelos fatos acima descritos, serão devidamente ressarcidos pela empresa.
  • Que a ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NAVEGANTES NADA TEM HAVER com os fatos ocorridos na última terça feira 18/02.
  • Que a SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE NAVEGANTES, entregou a empresa contratada o PLANO DOS TRABALHOS a serem executados no decorrer do contrato, inclusive com a descrição e forma adequada a ser utilizada pela empresa para a perfeita execução dos serviços.
  • Que diariamente a SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE NAVEGANTES através de seu quadro técnico FISCALIZA e cobra a perfeita execução dos serviços contratados.
  • Que como EMPRESA ESPECIALIZADA fez investimentos pesados em MAQUINAS E EQUIPAMENTOS COM TECNOLOGIA DE PONTA, para a execução dos serviços objeto deste contrato. 
  • Que o EQUIPAMENTO UTILIZADO na pintura dos meio fios em vias públicas do município de NAVEGANTES é de última geração, utilizado em grandes cidades do Brasil.
  • Que realizou TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA para a equipe de pintura, inclusive para utilização do equipamento acima referido, abordando junto com o fabricante durante a entrega técnica do equipamento as formas adequadas e padrões técnicos para a aplicação de solução de cal na pintura de meio fios em vias públicas municipais.
  • Que a conclusão da Sindicância revelou que OS COLABORADORES NÃO SEGUIRAM OS PADRÕES DETERMINADOS PELA EMPRESA, inclusive para os quais foram efetivamente treinados, não tendo ficado claro entretanto se os colaboradores assim agiram por má fé ou influência externa, já que um dia antes, em 17/02/2020 os mesmos colaboradores haviam feito o mesmo trabalho em outras vias públicas do município, de forma absolutamente correta.
  • Que está apurando a veiculação de algumas possíveis NOTÍCIAS FALSAS (FAKE NEWS) e CALUNIOSAS divulgadas em redes sociais relacionadas ao fato ocorrido, para buscar a retratação dos responsáveis.
  • Que o fato ocorrido em 18/02 é FATO ISOLADO, diante da dedicação e dos relevantes serviços que estão sendo prestados pela empresa ao município de NAVEGANTES, já reconhecidos inclusive por moradores e turistas do município.
  • Que a mão de obra empregada no referido contrato é 100% local, ratificando o compromisso da empresa em GERAR EMPREGO E RENDA nos municípios em que atua.
  • Que já providenciou a contratação de nova equipe de pintura, e que os SERVIÇOS SERÃO RETOMADOS na próxima quarta feira dia 26/02.
  • Que mesmo já tendo tomado todas as providencias acima, vem através desta se DESCULPAR coma população de Navegantes pelos TRANSTORNOS ocasionados por este FATO ISOLADO ocorrido, e que as providencias acima, além de outras internas, garantirão que fatos como este não voltem a ocorrer.

NAVEGANTES, 21/02/2020. SANITARY CONSERVAÇÃO E LIMPEZA LTDA.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com