Home Notícias Geral Protestos contra cortes na educação nesta quinta-feira

Protestos contra cortes na educação nesta quinta-feira

Protestos contra cortes na educação nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

 

Depois de 15 dias da primeira paralisação nacional em prol da educação no Brasil, estudantes do país inteiro estão se mobilizando para uma nova ação. Eles protestam pelo corte de verbas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) para as instituições públicas de ensino.

O Instituto Federal Catarinense, de Camboriú, vai ter atividades voltadas para o movimento. Um evento denominado “Paralisação Geral em Defesa da Educação”, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes, convocou todo mundo que quiser participar.

A programação no IFC de Camboriú inicia a partir das 7h40, com concentração no campus até 8h15, seguida de fala de abertura. Pouco depois, das 8h30 às 9h45, os alunos vão confeccionar faixas e cartazes pra levar pra rua.

O horário das 10h até às 12h está marcado pra saída do IFC e concentração na rótula próxima ao instituto.

À noite, das 19h30 até 22h, os alunos terão uma aula a céu aberto, em frente ao bloco J do IFC. A atividade vai exibir o filme ‘Os Sonhadores’ e contar com duas professoras convidadas para debate.

Os alunos seguem indignados com o corte das verbas que afeta diretamente o funcionamento das atividades acadêmicas e institucionais pelo país inteiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com