Home Notícias Geral Proprietário que apresentar boletim de ocorrência terá hidrômetro reinstalado sem custo

Proprietário que apresentar boletim de ocorrência terá hidrômetro reinstalado sem custo

Mais de 40 casos de furtos desses equipamentos foram registrados desde a semana passada em Itajaí

Suspeita é que equipamento seja vendido para compra de drogas (foto: divulgação Semasa)

Itajaí passa por uma onda de furtos de hidrômetros. Mais de 40 equipamentos foram pegos por bandidos em menos de 10 dias. Por isso, o Semasa divulgou algumas informações para quem foi vítima desses furtos. Uma delas é que o proprietário que apresentar boletim de ocorrência terá o aparelho reinstalado sem custo algum.

A recomendação é que os clientes façam o B.O. com o número de matrícula do imóvel, que pode ser retirado na fatura de água, e encaminhem o documento para o Semasa fazer a reinstalação. O prazo para apresentar a ocorrência registrada ao Semasa é sempre de até 24 horas após o furto.

“Caso não seja apresentado o documento, a pessoa terá que desembolsar o valor de R$ 222,88 para reinstalação do hidrômetro”, afirma a gerente de atendimento do Semasa, Larissa Cascaes.

O diretor do Semasa conta que uma onda de furto semelhante a essa foi registrada há alguns anos. “Na época, a polícia conseguiu flagrar um ferro-velho com cinco hidrômetros do Semasa. Vale salientar que cada hidrômetro tem um número de identificação, correspondente à matrícula do imóvel e o estabelecimento que estiver em posse desses equipamentos pode responder por receptação de material furtado”, explica Marcelo Sodré.

Um quilo do material é vendido por cinco reais no mercado negro. O Semasa ainda estuda o motivo dos furtos, mas a suspeita é de que seja para compra de drogas. Para tentar parar os furtos, uma caixa de proteção poderá ser colocada em cada hidrômetro do Semasa, servindo também como padronização.

Até a segunda-feira (24), uma notícia crime para a Polícia Civil. No documento, serão juntados todos os elementos desses casos de furtos, como boletins de ocorrência e imagens, para que possa ser iniciada a investigação.

 

, , ,
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com