Home Notícias Geral Proibido estacionamento na praia do Cascalho em Penha

Proibido estacionamento na praia do Cascalho em Penha

Via é muito estreita para ter o estacionamento. (Foto: PM)

A polícia Militar de Penha divulgou uma nota no Facebook informando que está proibido parar e estacionar veículos automotores ao longo dos dois lados da via na praia do Cascalho.

A proibição se deu porque a rua é estreita e sem saída e sempre há muito movimento no local e isso compromete o acesso de viaturas de socorro, como as da polícia, bombeiros e Samu, e também dos veículos de serviço, como os caminhões de lixo e pipa, da prefeitura, iluminação, entre outros.

Quem estacionar nos locais proibidos está sujeito a infração grave, como previsto no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Neste caso, a multa é de R$ 195,25, o motorista leva cinco pontos na CNH e o carro é guinchado.

Na rua, há uma vaga para idoso e outra para deficientes que só podem ser usadas por pessoas nessas condições e que tenham a credencial de preferência. Para quem estacionar sem as credenciais, a infração é gravíssima. O valor da multa nestes casos é de 293,47 e o motorista, além de ter o veículo guinchado, leva sete pontos na carteira.

As mesmas condições valem para a rua Augusto Teodoro que tem placas de proibido parar e estacionar no lado direito da via. Essa rua é a de principal acesso para as praias do Cascalho, Grande, Paciência e Ponta da Vigia. Os inúmeros hotéis, restaurantes e pousadas fazem o local ter um grande fluxo de veículos e, por isso, de acordo com a PM, a rua não suporta estacionamento dos dois lados. 

Confira na imagem os locais com parada e estacionamento proibidos:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com