Home Notícias Geral Programa de BC recebe prêmio nacional de inovação em políticas pra juventude

Programa de BC recebe prêmio nacional de inovação em políticas pra juventude

O programa Abraço ao Jovem, da prefeitura de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor da região sul do prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. O resultado da premiação foi anunciado nesta terça-feira pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O Abraço ao Jovem foi premiado por inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação entre os jovens. O programa funciona desde setembro de 2018 disponibilizando atendimento 24 horas, via telefone ou WhatsApp, pra jovens do município com problemas emocionais, depressão, com intenção de suicídio ou violência autoprovocada.

“No Abraço ao Jovem disponibilizamos atendimento 24 horas com coordenadora e psicólogas que prestam atendimento especializado, atendimentos presenciais e individualizados, além de inserção em grupos focais e demais serviços do programa”, explicou o prefeito Fabrício de Oliveira (PSB).

O Programa Abraço ao Jovem é desenvolvido pela secretaria de Inclusão Social. O número do Abraço ao Jovem é o (47) 99982-2322.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com