Home Notícias Geral Professores e pais de alunos fazem protesto na praça Tamandaré

Professores e pais de alunos fazem protesto na praça Tamandaré

Prefeito Fabrício fez reunião com grupo de professores na manhã de hoje

Professores e pais de alunos que estão com atividades esportivas suspensas em Balneário Camboriú farão um protesto hoje, às 14h, na praça Almirante Tamandaré. Eles querem que a prefeitura contrate os 49 professores que fazem o esporte de rendimento na cidade.

Douglas Costa Weber, responsável comitê financeiro de Balneário Camboriú, explica que a prefeitura está impedida de contratar novos servidores por conta do limite prudencial. Ele se reúne agora à tarde com conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para rever o limite. A ideia de Douglas é apresentar uma nova fórmula de cálculo, baseados em medidas adotadas por outras cidades brasileiras.

Uma mudança seria em relação ao entendimento do pagamento da Emasa à empresa Ambiental, que faz a coleta de lixo na cidade. Atualmente, esse pagamento é entendido pelo TCE como folha de pagamento. “Esse recolhimento de lixo é uma terceirização, entendemos que é uma concessão e não deveria computar na folha de pagamento”, explica Douglas.

Se o TCE entender dessa forma, a prefeitura liberaria da folha de pagamento R$ 15 milhões ao ano e um pouco mais de um milhão ao mês, o que liberaria um percentual para investir em atividades no município.

Com isso, os professores poderiam ser contratados para voltar às atividades no município. A prefeitura fez uma reunião com os professores hoje de manhã para repassar essa situação e ficou de passar novidades após a conversa com o TCE.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com