Home Notícias Geral Procon de Balneário divulga pesquisa de preços do material escolar

Procon de Balneário divulga pesquisa de preços do material escolar

 

Caneta foi o produto que teve maior variação de preço

A pesquisa de preços do material escolar em Balneário Camboriú, realizada pelo Procon, apontou produtos com variação de preço de 1.460% entre o valor mais baixo e o mais alto.

Sempre que o ano começa os pais já começam a se preocupar com a compra dos materiais escolares. Para dar uma ajudinha, o Procon de Balneário Camboriú realizou uma pesquisa de preços com os principais itens da lista. Os valores dos materiais foram pesquisados em três estabelecimentos da cidade.

O item que mais chamou a atenção na pesquisa foi a caneta esferográfica, cuja variação chegou a 1.460%. Nas pesquisas feitas, o consumidor que pesquisa preços mais baratos pode economizar até 171% na compra de todos os materiais.

Escolas privadas

Em relação a lista das escolas particulares, o Procon esclarece que não podem estar incluídos materiais os de uso coletivo, de higiene pessoal, de limpeza ou de expediente, nem taxas para suprir despesas como água, luz, telefone, impressão e fotocópia. 

Não pode ser solicitado também aos pais que comprem os materiais exclusivamente na própria escola e nem exigir determinadas marcas e locais de compra. 

 

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com