Home Notícias Geral Procon ainda não vai entrar com ação pedindo a devolução do crédito dos usuários da Transpiedade

Procon ainda não vai entrar com ação pedindo a devolução do crédito dos usuários da Transpiedade

Ainda não há data para que os usuários do transporte coletivo de Itajaí tenham devolvidos os créditos de vale-transporte da Transpiedade. A procuradoria jurídica de Itajaí estima que haja cerca de R$ 200 mil em passes retidos nos cartões da empresa.
Só que por enquanto não há chance desta grana ser devolvida aos usuários. O Procon de Itajaí informou nesta quarta-feira que aguarda o lançamento e a vencedora do edital de concessão do transporte coletivo sair para depois entrar ou não com uma ação judicial.
“Caso a Transpiedade ganhe, fica inviável fazer todo um procedimento de devolução. Caso ela não ganhe a concorrência, vamos chamá-la para fazer a devolução”, informou Francisco Johansen, responsável pelo Procon.
O lançamento do edital deve acontecer até o dia 14 de outubro, abrindo a concorrência pública pro serviço de transporte público de Itajaí. Poderão entrar da disputa empresas do Brasil inteiro ou consórcios de empresas. Após a vencedora ser escolhida, a concessionária deverá começar o serviço em até seis meses.
Por enquanto também não há previsão de quando uma empresa tocará emergencialmente o transporte até que a vencedora da licitação comece a operar. O governo do estado permite desde o dia 24 de agosto a retomada do transporte público municipal, mas Itajaí segue sem ônibus nas ruas porque não tem empresas operando o serviço.
A prefeitura lançou um chamamento público para encontrar empresas interessadas em assumir o transporte na cidade, com o objetivo de suprir a demanda da população, de maneira gradual, enquanto está em andamento a licitação que definirá a prestação do serviço pelos próximos 20 anos. O chamamento foi lançado no dia 21/09 e será encerrado na quarta-feira da semana que vem.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com