Home Notícias Geral Prefeitura vai fazer mutirão pra zerar fila de espera para cirurgias de catarata

Prefeitura vai fazer mutirão pra zerar fila de espera para cirurgias de catarata

O mutirão de cirurgias de cataratas será feito entre os dias 20 e 28 de fevereiro, com objetivo de zerar a fila de espera.

A ação foi viabilizada através de parceria com o governo do estado, após articulação do município com as autoridades estaduais. “Temos pessoas que estão a espera dessa cirurgia desde 2014”, aponta a secretária de saúde de Penha, Elisama de Freitas Schulle. Atualmente há 76 pessoas ainda na fila, mas o município pode fazer em torno de 100 cirurgias na ação do mutirão.

Quem precisa fazer a cirurgia deve procurar a Secretaria de Saúde de Penha para se inscrever na lista. Quem já está inscrito deve receber uma ligação da equipe de saúde municipal para confirmar o agendamento. “É importante atender ou dar retorno para não perder a vaga”, avisa Elisama. Quem trocou seu número de telefone desde que requisitou o atendimento, também deve procurar a secretaria de saúde para buscar informações.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Nossa Senhora da Penha, e os pacientes serão informados do dia e horário de atendimento.

 

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com