Home Notícias Geral Prefeitura vai arrancar outdoors

Prefeitura vai arrancar outdoors

Placonas, que ficam na Marginal Oeste, estariam irregulares, segundo a secretaria de Planejamento

Placas e outdoors que estão irregulares na Marginal Oeste ficam perto do túnel de acesso à avenida do Estado Dalmo Vieira

Aprefeitura de Balneário Camboriú começa a radicalizar na regularização dos outdoors pelas ruas da cidade. No sábado, anuncia, serão demolidas seis estruturas que estão sem licença.
Os outdoors que vão abaixo ficam na Marginal Oeste, bem perto do túnel sob a BR 101 que dá acesso à avenida do Estado Dalmo Vieira. A demolição vai ser feita por funcionários das secretárias de Planejamento, Meio Ambiente e Obras.
Entre as estruturas das enormes placas que serão demolidas está uma de metal, hoje ocupada pela propaganda de uma marca de calçados femininos. Há ainda outdoores convencionais e também placas verticais.
A retirada das publicidades ilegais faz parte de uma intensificação da fiscalização da prefeitura. Somente no mês passado, informa a secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú, foram emitidas 274 notificações a empresas sobre a colocação de placas irregulares. Dessas, 260 procuraram a prefeitura às pressas solicitando a regularização.
“Desde 2013 não havia uma fiscalização efetiva com relação aos outdoors da cidade. Iniciamos esse trabalho em abril e já estamos tendo bons resultados”, diz Samir Dawud, diretor de Fiscalização.
As irregularidades não ficam apenas na marginais oeste. De acordo com a prefeitura, estariam em praticamente toda a cidade. “Para se ter uma ideia, quando anunciamos que iríamos fazer fiscalização na avenida Martin Luther, recebemos 23 pedidos de autorização para esta avenida”, conta Samir.

Como fazer certinho

A solicitação para análise e autorização de instalação de outdoor ou outra placa grande de publicidade deve ser feita via protocolo nas secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente.
Entre as exigências estão a de apresentar a planta baixa da placa, anotação de responsabilidade técnica (ART) de engenheiro ou arquiteto, matrícula do imóvel onde será colocada a publicidade, autorização do proprietário do lote e especificação dos materiais a serem utilizados.
Também é necessário o pagamento de uma taxa anual que é de 0,3 UFM por m² para placas acima de 10 m² e 0,5 UFM por m² para placas abaixo de 10 m².

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com