Home Notícias Geral Prefeitura notifica Yachthouse por falta de equipamentos de segurança

Prefeitura notifica Yachthouse por falta de equipamentos de segurança

A construtora Yachthouse Incorporadora foi notificada pela fiscalização da prefeitura de Balneário Camboriú para até esta terça-feira (26), instalar todos os dispositivos de segurança previstos por lei, além das redes de proteção no perímetro da construção e sinalizações de segurança. O diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos, informou que também irá encaminhar o ocorrido para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e ao Ministério do Trabalho, para que os órgãos também intensifiquem a fiscalização em suas respectivas áreas. “Precisamos fortalecer a fiscalização para não colocar a vida dos trabalhadores da obra, pedestres e motoristas em risco, com a queda de materiais”, pontuou.

A Defesa Civil, informou que também irá notificar a construtora para apresentar um laudo técnico sobre o ocorrido e quais as medidas preventivas, para que não aconteça mais acidentes.

Entenda o caso

Na manhã de ontem (25) uma grande quantidade de concreto e algumas ferragens despencaram de uma altura de 50 andares do edifício Yachthouse Residence Club, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. O prédio, da construtora Pasqualotto, vai ser o maior edifício residencial do Brasil e fica na avenida Normando Tedesco, que precisou ser interditada por algumas horas. Felizmente, ninguém foi atingido.
O acidente aconteceu pouco antes do meio dia de segunda-feira. A caixaria de uma viga de concreto do bloco 1 arrebentou. O cimento, que ainda estava em processo de endurecimento, acabou despencando, junto com barras de ferro.

Compartilhe: