Home Notícias Geral Prefeitura não aceita a terceira rampa do Ferry Boat

Prefeitura não aceita a terceira rampa do Ferry Boat

NGI alega que só depende da prefeitura de Navegantes para poder iniciar a obra.

Esta semana a empresa NGI Sul, que realiza o serviço de travessia entre as cidades de Itajaí e Navegantes, via Ferry Boat, divulgou o projeto de construção de uma terceira rampa de acesso para veículos realizarem a travessia.       

A NGI informa que em Itajaí o projeto está praticamente pronto e sob análise da prefeitura. Em Navegantes, o município  já se posicionou de forma contrária a implantação de mais uma rampa. A alegação é de que a medida iria instaurar um caos na mobilidade urbana da cidade, aumentando ainda mais o número de veículos que entram e saem pelo “acesso do ferry boat”. Há também preocupação com risco de acidentes já que a distância entre as embarcações diminuiria.

Na opinião do secretário Johnny Coelho, responsável secretaria de Segurança e Defesa Social de Navegantes, que é compartilhada por outras autoridades, a solução seria construir esta terceira ou até uma quarta rampa no terreno que fica entre a empresa Leardini e o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, com uma pista exclusiva para tal finalidade na via portuária. Nesse ponto seria realizada a travessia de veículos, e no centro seria realizada a travessia de pedestres, bicicletas, motos e veículos de emergência.

Atualmente a empresa não possui autorização para realizar o serviço, já que perdeu em tribunais superiores, em Brasília, o monopólio e a concessão do serviço de travessia e agora cabe ao Estado realizar o processo licitatório para a concorrência pública entre as empresas, sendo que o prazo legal para publicação do edital já expirou.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com