Home Notícias Geral Prefeitura muda de horário na segunda-feira

Prefeitura muda de horário na segunda-feira

Praça do Cidadão vai atender das 8h da manhã às 19h

Prefeitura muda de horário na segunda-feira
Se você precisa de algum serviço da parte administrativa da prefeitura de Itajaí, fique ligado. A partir da próxima segunda-feira, dia 15, o expediente em boa parte das repartições públicas do município vai mudar de horário. As secretarias e as fundações municipais passarão a atender das 13h às 19h.
É o chamado turno único. O objetivo é diminuir custos. “Os cálculos iniciais, somente com os números mais óbvios, nos dizem que teremos uma economia de R$ 1,5 milhão por ano”, aponta Sandro Ricardo Fernandes, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura.
O que Sandro Ricardo chama de “números mais óbvios” são os gastos com energia, telefones, combustíveis e vale-alimentação. E isso inclui, também, a redução no número de estagiários.
O decreto do prefeito Volnei Morastoni (MDB) instituindo o turno único foi publicado na terça-feira. Ainda pela decisão, ficam também proibidas as horas extras, a não ser em casos considerados de “extrema urgência e necessidade”.

Saúde, educação, segurança e praça do cidadão
Nem todo o serviço, no entanto, vai entrar no turno único. A Praça do Cidadão, por exemplo, que funciona no hall de entrada da prefeitura, na rua Alberto Werner, na Vila Operária, vai ter expediente das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. É por lá que o povão pede regularização do IPTU, faz consulta prévia para construção, dá entrada em pedido de aprovação de projetos de obras e solicita as certidões municipais.
Os postinhos de saúde, as UPAs do Cordeiros e do CIS, no São Vicente, os agentes de trânsito e os guardas patrimoniais continuam o atendimento normal. Na educação também não muda nada.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com