Home Notícias Geral Prefeitura decreta situação de emergência por causa da dengue

Prefeitura decreta situação de emergência por causa da dengue

Prefeitura decreta situação de emergência por causa da dengue. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

A prefeitura de Itajaí decretou situação de emergência em saúde pública pelo alto número de focos do mosquito da dengue. Agentes devem fazer vistorias e ações de limpeza em todos os bairros pra diminuir o risco de transmissão.
Conforme o último relatório da diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE), divulgado no começo de abril, são cerca de 630 focos em Itajaí. A secretaria de Obras deve investir cerca de R$ 900 mil reais para ações de limpeza que fazem parte do programa “Itajaí mais linda e bem cuidada”, lançado nesta quinta-feira.
A primeira etapa iniciou na segunda-feira, com um mutirão de limpeza pelos bairros. A ação vai continuar pelos próximos dois meses, devendo recolher mais de 11 mil toneladas de entulhos e resíduos por aí. Nos primeiros dias, já foram recolhidas quase 500 toneladas.
Com o decreto, a prefeitura pode fazer contratações emergenciais em um período de 90 dias, pra evitar água parada e melhorar a limpeza da cidade.
Alterações na coleta seletiva, redução do uso de plástico, mutirão e limpeza dos rios, arborização da cidade, novas leis, fiscalização mais rigorosa e aplicação de multas estão entre as ações que devem ser feitas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com