Home Notícias Geral Prefeito Volnei encontra alcaides de Alicante e Lisboa

Prefeito Volnei encontra alcaides de Alicante e Lisboa

A manhã de sábado foi de encontro entre os representantes de três cidades que receberão a 13ª Volvo Ocean Race. O prefeito Volnei Morastoni encontrou com o prefeito de Alicante, Gabriel Echavarri, e com um represente do prefeito de Lisboa. Os competidores partem domingo do litoral espanhol e farão a primeira parada em Lisboa. Itajaí recebe os velejadores em abril de 2018.
O encontro foi cheio de pompa e rolou troca de suveriners entre a comitiva de Itajaí e os colegas portugueses e espanhóis. Em seu rápido discurso, Gabriel falou da importância de receber uma etapa da Volvo para o turismo da cidade e da região da Valência, onde Alicante está inserida.
A Volvo movimenta a cada edição 60 milhões de euros em serviços na cidade. A previsão é que a Vila da Regata feche amanhã com a participação de 500 mil visitantes em 11 dias de evento.
Porém, acima de tudo, Gabriel falou da importância do mar. “Alicante existe por causa do mar”, disse o alcaide. A cidade, além de receber a passagem da Volvo, tem um porto, uma gigantesca marina e uma linda costa no mar mediterrâneo.
O represente de Lisboa destacou que Espanha, Brasil e Portugal sempre estiveram ligados pelo mar e mais uma vez, através de um evento náutico, os países estão unidos. O prefeito Volnei Morastoni falou da honra de receber a etapa e que ela movimenta tanto o município, o estado e o Brasil. “Itajaí estará pronta para receber vocês em abril de 2018”, finalizou.

Encontro aconteceu na bela prefeitura de Alicante

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com