Home Notícias Geral Prefeito quer que igrejas fechem as portas por 14 dias em Balneário Camboriú

Prefeito quer que igrejas fechem as portas por 14 dias em Balneário Camboriú

O prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) conversou no sábado com líderes de igrejas católicas e evangélicas para pedir que missas e cultos presenciais sejam suspensos por 14 dias na cidade, para combater o avanço do coronavírus.
“A sugestão foi muito bem recebida e passa a vigorar a partir de amanhã [segunda-feira]”, informou. Algumas igrejas já assumiram o compromisso e a partir de segunda-feira fecharão as portas.
A paróquia Santa Inês já emitiu uma nota aderindo ao pedido do prefeito. “E, junto com outras igrejas do município, suspende suas atividades presenciais a partir desta segunda-feira pelos próximos 14 dias. Os fiéis poderão continuar acompanhando as transmissões das missas através do nosso Facebook nos horários de costume. Sob a intercessão de Santa Inês, suplicamos ao Deus da vida que nos fortaleça com a sua graça e, o quanto antes, nos livre desta pandemia”, disse a paróquia através de nota.
A igreja evangélica Luz da Vida também anunciou o fechamento por 15 dias. O pastor Charles fez um vídeo no Facebook explicando a situação. Ele confirmou o fechamento pelos próximos dias e anunciou que neste domingo o último culto presencial seria realizado. “As UTIS estão lotadas, não tem mais vagas, e isso é um grande problema. Alguém precisa dar o recado que a situação é grave por falta de vagas nos hospitais”, comentou, falando que essa é contribuição da igreja à sociedade. A programação da igreja será online nas próximas duas semanas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com