Home Notícias Geral Prefeito diz que falas do sindicato são distorcidas

Prefeito diz que falas do sindicato são distorcidas

O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira (PSDB), procurou o DIARINHO pra esclarecer a matéria divulgada na edição online do jornal no último final de semana. Ele quis dar a sua versão sobre a afirmação do Sindifoz de que não estaria cumprindo um acordo que evitou a greve.

Entre as distorções que precisam ser corrigidas, segundo ele, está a afirmação de que o município teria preferido realizar novas contratações a revisar a tabela salarial. O prefeito diz que foram realizadas substituições de servidores exonerados e afastados, nos quais se incluem aproximadamente 80 funcionários que foram beneficiados com a licença prêmio.

Outra afirmação é a vinculação da reforma administrativa com o acordo de greve, já que a reforma não fez parte do acordo porque não trata diretamente de servidores efetivos e tão somente a estrutura político-administrativa do município, envolvendo apenas funções gratificadas e cargos em comissão.

Tem também a questão do Sindicato afirmar o descumprimento do vale alimentação. O município esclarece que o aumento do vale alimentação foi concedido aos servidores, conforme se confirma pelas Leis 3.394, de 21 de maio de 2019 e 3.395, de 21 de maio de 2019.

Sobre o atraso de quatro dias na entrega da minuta preliminar do estatuto do servidor, isso se deu por conta de melhoramentos como aumento nos dias de afastamento por luto, licença paternidade e maternidade, inclusive por adoção, entre outros.

O prefeito Emílio Vieira disse que isso precisa ser esclarecido, pois ele mesmo é funcionário público efetivo há 31 anos e sempre esteve ao lado dos servidores.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com