Home Notícias Geral Prefa vai fiscalizar crimes ambientais aos finais de semana em Camboriú

Prefa vai fiscalizar crimes ambientais aos finais de semana em Camboriú

Com o objetivo de evitar crimes ambientais como desmatamento, aterramento de nascentes, venda de pequenos lotes dentro de uma área maior e poluição das terras na área rural, a fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) criou uma rotina de fiscalização para evitar que esses crimes acontecem durante os finais de semana.

Para isso, rondas do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da polícia Militar Ambiental estão sendo feitas. No último final de semana, fala o diretor de fiscalização da Fucam, Maurício Fernandes, foram feitos quatro autos de infração por terraplanagem sem licença e um termo de embargo pelo mesmo crime em Área de Preservação. Os infratores responderão a processo administrativo.

 O cronograma de rondas da F

Polícia vai ajudar nas rondas

ucam com apoio da PM já tá definido, mas é sigiloso, pra não atrapalhar as fiscalizações. “Há uma dificuldade de identificar os responsáveis pelos crimes ambientais, por isso o ideal é autuar em flagrante”, destaca Maurício.

Além de vistorias nos finais de semana, a Fucam realiza desde o início do ano rondas diurnas e noturnas em dias úteis na área rural de Camboriú.

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com