Home Notícias Geral Praiana anuncia que vai demitir todos os funcionários a partir de quinta

Praiana anuncia que vai demitir todos os funcionários a partir de quinta

Os funcionários da Auto Viação Praiana começaram a receber comunicados da empresa informando que os trabalhadores seriam demitidos. As demissões são reflexo do esgotamento da Medida Provisória 936, do governo federal, que permitia a redução de jornada e de salários, e a suspensão do contrato de empregados, e a falta de previsão de retorno do transporte público na região. Os ônibus estão sem circular desde 18 de março – início da pandemia da covid-19.
“Devido ao término da MP936 e a paralisação do transporte público no estado de Santa Catarina, viemos através desta informar que todos os colaboradores que estão com o contrato suspenso ou reduzido serão desligados da empresa a partir de amanhã”, informava a nota enviada pela direção aos funcionários.
A direção da Praiana ainda comunicou que, infelizmente, não tinha mais nada que pudesse ser feito para reverter ou amenizar a situação. “Usamos todos os métodos que estavam ao nosso alcance, como as medidas disponibilizadas pelo governo, empréstimos bancários e societários, todos os recursos foram esgotados para mantermos esse passivo até agora”, disse a empresa.
A empresa ficou de repassar os agendamentos sobre o desligamento de cada funcionário. A Praiana está há 57 anos atuando no mercado e tem 220 funcionários registrados.
O sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região (Sitraroit) informou que também recebeu o comunicado de vários funcionários, mas diz que aguardará uma posição oficial da Praiana nesta quinta-feira. “Vamos esperar sermos comunicado oficialmente da decisão pela empresa, ver qual a proposta, se vai pagar todo mundo certinho, aviso, 13º salário, férias, FGTS, seguro-desemprego. Acreditamos que eles irão acertar tudo direitinho, até pelo nome que eles têm no mercado e a história. A empresa sempre foi séria e sempre pagou certinho”, ponderou o secretário geral do Sitraroit, Carlos César Pereira.
O DIARINHO não conseguiu conversar com a direção da Praiana até o fechamento desta matéria. A prefeitura de Balneário Camboriú informou que ainda não foi avisada oficialmente das demissões na Praiana.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com