Home Notícias Geral Praça da Ressacada abriga jogos de basquete à noite e nos finais de semana

Praça da Ressacada abriga jogos de basquete à noite e nos finais de semana

A galerinha do bairro Ressacada, em Itajaí, está desrespeitando o decreto municipal de combate à pandemia do coronavírus e está usando uma praça de esportes da rua Aristides Estevão da Silva para jogar basquete e ficar aglomerada.
A praça fica próxima ao edifício Ecoville e, segundo a vizinhança, a rapaziada arrancou a fitas zebradas colocadas pela prefeitura de Itajaí para interditar o local.
Durante a semana, a galera joga basquete nos finais de tarde. Aos finais de semana, a turma passa a tarde toda aglomerada e jogando na quadra.
Um morador flagrou um baita aglomero no domingo. “Durante a semana tem mais movimento no final de tarde e início da noite, mas no domingo estava demais”, denuncia F.B.
A vizinhança ainda alega que a guarda municipal esquece do local e não passa pra fazer fiscalização.
O caso foi repassado à guarda municipal, que incluiu o endereço na lista para serem feitas rondas com mais frequência na rua.
A guarda informou que entre de sexta a domingo passado foram atendidas 31 solicitações de ocorrências de aglomerações de pessoas, fora as operações noturnas com a polícia Civil e vigilância Sanitária nos estabelecimentos comerciais.
No sábado e domingo, a maioria das denúncias era de pessoas aglomeradas em locais públicos e sem o uso de máscara. “Nós temos orientado na medida do possível, porém pedimos que as pessoas respeitem as orientações sanitárias, pois é praticamente impossível controlar as aglomerações em todas as partes da cidade”, explica, em nota, a guarda municipal de Itajaí.
A guarda municipal esteve na praça na manhã desta segunda-feira e passou a fita zebrada em toda a praça novamente, reforçando que o local está interditado para uso e prática de esportes.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com