Home Notícias Geral Portos em alerta com o coronavírus

Portos em alerta com o coronavírus

Portos em alerta com o coronavírus. Foto: Divulgação

Um misterioso vírus tem se espalhado pela China e deixado o mundo em estado de alerta. O coronavírus já teve mais de 550 casos oficialmente registrados, com 17 mortes. Há casos confirmados na Coreia do Sul, Japão, Tailândia, Taiwan e Estados Unidos.

O vírus causa um tipo de pneumonia e é transmitido de pessoa para pessoa. “Até o momento, não existe nenhum caso suspeito de coronavírus no Brasil”, afirmou o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda.  Cinco casos suspeitos já foram registrados no Brasil, mas nenhum foi confirmado.

Para evitar que o vírus entre no Brasil, a Anvisa emitiu um alerta para que haja uma maior atenção nos portos. Inclusive, o complexo Portuário de Itajaí recebe navios vindos da Ásia e está no radar da Anvisa. Segundo a Portonave, o risco de alguém doente chegar aqui é menor, já que os navios têm sua primeira parada em território nacional em Paranaguá ou Santos e lá eles passam por uma inspeção rigorosa.

Já o porto de Itajaí, informou que está seguindo as recomendações da Anvisa. Como os sintomas do vírus parecem com uma gripe, caso algum tripulante de um navio vindo da Ásia apresente sintomas a Anvisa precisa ser avisada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com