Home Notícias Geral Ponte da Itajuba tá caindo

Ponte da Itajuba tá caindo

Pilastras da ponte tão se desmanchando

A ponte da Itajuba, em Barra Velha, tá em risco de ruir. É o que entende o juíza da 2ª Vara da comarca da cidade, que determinou à prefeitura que promova ações preventivas urgentes, entre elas a restrição do tráfego na ponte.
A justiça acatou uma ação civil pública movida pelo ministério Público. Pela decisão judicial, a prefeitura deverá limitar o trânsito na ponte para carros e caminhões pequenos.
A justiça também determinou que, em 30 dias, a prefeitura apresente novo laudo estrutural da ponte, assinado por engenheiro civil, em conjunto ou não com a defesa Civil. No laudo, tem que constar informações atualizadas a respeito da estrutura, e se ela ainda corre o risco de cair.
Além disso, num prazo de 90 dias, a prefeitura deverá também apresentar projeto de recuperação e reforma da estrutura da pontel. Esta ação civil pública derivou de uma denúncia recebida na Ouvidoria da prefeitura. Diante disso, a defesa Civil local foi notificada a prestar informações sobre aquela estrutura.
Entre os problemas da ponte estão os pilares. Com o concreto se desmanchando, as ferragens estão aparentes e enferrujadas.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com