Home Notícias Geral Pontal Norte de Balneário está próprio pra banho

Pontal Norte de Balneário está próprio pra banho

O relatório de balneabilidade das praias de Balneário Camboriú acusou que o Pontal Norte da praia Central está próprio pra banho. O local tinha problemas com poluição. A coleta foi feita no dia 4 de setembro, pelo Freitag Laboratórios.

Todos os 15 pontos analisados pelo laboratório estão próprios pra banho. A única exceção é a Lagoa de Taquaras, que segue imprópria, mas é analisada e monitorada por outro laboratório.

Para um ponto ser considerado próprio são levados em conta um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas no mesmo local, com no máximo 800 Escherichia coli por 100mililitros. O relatório atualizado está disponível no site da Emasa (www.emasa.com.br/analises).

O diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, acredita que o bom resultado seja reflexo das ações feitas pra conter as ligações irregulares de esgoto.

Os 15 pontos analisados são: Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e em frente à Escola Municipal), Laranjeiras, Frente à rua 4009 – Pontal Sul, ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51, 1001, Pontal Norte.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com