Home Notícias Geral Policial de folga improvisa colete salva-vidas e resgata casal em praia catarinense

Policial de folga improvisa colete salva-vidas e resgata casal em praia catarinense

 

O casal de turistas Roger Ganela e Pamela Machado passava o dia na prainha da Guarda do Embaú, em Palhoça, na última terça-feira, quando foram levados pela correnteza e começaram a gritar por socorro.

Os pedidos de ajuda foram ouvidos na areia pelo policial Militar Victor Bonfim. Victor tava de folga na praia e resolveu prestar socorro.

A correnteza tava muito forte e já tinha puxado outra pessoa que tentou fazer o resgate antes de Victor. Por sorte, a pessoa se agarrou nas pedras e conseguiu sair da água.

Victor então usou sua experiência em mar (ele pega onda de bodyboard desde os oito anos de idade) pro resgate. Resgatou Pamela, e ao chegar na areia, pegou sua mochila, a encheu com garrafas pet e um cooler vazios, improvisando um salva-vidas e foi ao mar novamente pra buscar Roger. O Policial Militar ficou mais de duas horas ajudando o afogado. Três salva-vidas e um surfista chegaram para o resgate após 40 minutos do auxílio de Victor à vítima, sendo que um deles teve câimbra e outro foi pedir ajuda. Foi necessário um jet-sky emprestado de um morador para retirá-lo da água.

Victor ficou com alguns cortes pelo corpo, resultado do resgate, mas satisfeito com o ato. “Sem dúvida, foi a maior batalha que já enfrentei”, disse. Ele trabalha no batalhão de Chope da PM, é formado em Operações Especiais, também é mergulhador, paraquedista e escalador. Victor mora em Florianópolis desde os 25 anos, quando se tornou policial.

 

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com