Home Notícias Geral Polícia fecha fábricas de álcool em gel fajuto na região

Polícia fecha fábricas de álcool em gel fajuto na região

A polícia Civil e o Procon estadual interditaram quatro fábricas de álcool em gel em Santa Catarina na operação “Álcool Falso”. As empresas vendiam álcool em gel com menos de 70% de concentração do produto.
A ação aconteceu durante toda a quarta-feira e resultou na prisão em flagrante de três pessoas. Em Araquari, três empresas foram interditadas e o trio foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública, relações de consumo e o meio ambiente.
As empresas não obedeciam aos critérios de qualidade, eficiência e legislação da Anvisa. A concentração do álcool etílico estava abaixo dos 70% que são anunciados no produto.
O produto não apresenta a eficácia prometida, principalmente quanto à desinfecção e higienização das mãos e objetos para a prevenção do coronavírus.
Já no bairro Revoredo, em Tubarão, uma empresa foi interditada. As análises laboratoriais mostraram que a concentração de álcool nos produtos também era inferior ao indicado na embalagem.
A empresa deve informar da interdição aos consumidores que compraram o álcool e providenciar a retirada dos produtos dos comércios. A polícia Civil vai instaurar inquérito policial pra apurar a responsabilidade dos envolvidos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com