Home Notícias Geral Placas de “Não dê esmola” são instaladas em Navegantes

Placas de “Não dê esmola” são instaladas em Navegantes

Placas estão sendo instaladas em diversos pontos da cidade. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Navegantes instalou em diversas ruas da cidade placas de “Não dê esmola”. A medida tentará coibir a presença de moradores de rua, que aparecem na cidade com a chegada da temporada de verão.

A ação tenta conscientizar a população a não dar esmolas. As placas estão sendo instaladas na esquina entre a avenida Pref. José Juvenal Mafra e avenida Conselheiro João Gaya, no acesso ao ferry boat, na esquina entre a avenida Conselheiro João Gaya e Avenida Nereu Liberato Nunes, próximo ao cemitério central, na Praça da Praia Central e na avenida Portuária.

O objetivo das placas é que os cidadãos acionem o serviço especializado de Abordagem Social, por meio do telefone (47) 3185-2012.
A secretaria de Assistência Social de Navegantes realiza um trabalho de abordagem que busca identificar trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras violações de direitos. Qualquer tipo de retirada forçada do local, internação compulsória ou ajuda não consentida é proibida por lei.
Quem encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade deve entrar em contato com a Assistência Social através do telefone (47) 3185-2012.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com