Home Notícias Geral Pescadores de Itajaí pedem cota individual de tainha

Pescadores de Itajaí pedem cota individual de tainha

Decisão se vai ter pesca de tainha este ano sai na quinta-feira. (Foto: João Pedro)

O setor pesqueiro de Itajaí voltou a pedir uma cota individual pra pesca. Os pescadores ainda aguardam pela decisão sobre a cota da pesca da tainha, que segundo o secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Jr., deve sair na quinta-feira.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sintrapesca), Henrique Pereira, e o representante da Câmara Setorial de Cerco, Agnaldo Hilton dos Santos, assinaram um documento com o pedido e deve ser enviado pra secretaria Nacional da Pesca ainda nesta terça-feira.
Pra Henrique, com a cota individual fica mais fácil controlar a quantidade de peixes, além de ser um sistema mais justo. “Esperamos que o secretário nacional, que é de Itajaí e entende a importância da safra da tainha, entenda também a nossa demanda”, afirma Pereira.
Sobre a pesca da tainha, os armadores querem capturar com as 50 embarcações, juntas, duas mil toneladas. Enquanto a secretaria Nacional da Pesca quer liberar, no máximo, 1479 toneladas pras 50 traineiras.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com