Home Notícias Geral Pássaro bonitão quase perde a asa por causa de linha de pipa

Pássaro bonitão quase perde a asa por causa de linha de pipa

Um pássaro da espécie curucaca foi atingido por uma linha de pipa nessa terça-feira, em Itapema. O Grupo de Operações e Resgates foi acionado para atender o animal, que não estava mais conseguindo voar. Segundo o GOR, não foi possível identificar se havia cerol na linha, mas o pássaro tinha um ferimento na asa.

Ele foi recolhido por moradores da rua 454 no bairro Jardim Praia Mar. Os moradores viram o momento em que o pássaro pousou, já com dificuldades no voo. Ele foi recolhido e encaminhou para análise do biólogo e cuidados veterinários.

O biólogo voluntário Carlos Alberto Rocha explica que ainda é cedo para certificar que o pássaro voltará a voar, mas há chances de cura. O tratamento deve levar de três a seis meses.

O Grupo alerta que crianças e adolescentes devem estar atentos ao soltar pipas, já que podem atingir os pássaros. Caso algum animal seja atingido e ferido pelas linhas no ar, um adulto deve ser chamado imediatamente, para fazer contato com um órgão ambiental. A curucaca é famosa pelo som estridente que faz ao amanhecer. Ela é popular em todo o Brasil e se dá bem em áreas de mata, plantações e campos. Com o bico pontudo e comprido se alimenta com larvas e minhocas da terra.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com