Home Notícias Geral Passagens para ônibus intermunicipal aumentam no domingo

Passagens para ônibus intermunicipal aumentam no domingo

O departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina (Deter) autorizou o reajuste dos bilhetes em 7,23% para os ônibus com característica urbana e entre 6,84% e 6,94% para os busões que vão até a rodoviária.  

Luiz Carlos Faísca, presidente da Comissão de Estudos Tarifários do Deter, informa que o reajuste leva em conta diversos itens, como o custo da mão-de-obra, despesas diversas das empresas com pneu, manutenções, gastos administrativos, e também a demanda pelo serviço.

Segundo Luiz Carlos Faísca, presidente da Comissão de Estudos Tarifários do Deter, em todo o estado caiu 5% o número de passageiros de 2016 para 2017. Por outro lado aumentou em 30% o número de passageiros que não pagam passagem, como idosos e deficientes. “O maior impacto foi a queda dos passageiros. Só em Florianópolis foram quatro milhões de usuários que deixaram de usar o transporte coletivo”, diz.

Com isso, a partir da zero hora de domingo os usuários terão que desembolsar uma graninha extra para pagar o bilhete de uma cidade à outra. O reajuste será de 7,23% para as linhas intermunicipais que circulam pelo meio urbano, como a Praiana e Viação Navegantes. Já as linhas rodoviárias intermunicipais, como a Viação Catarinense, o reajuste será de 6,94% para aquelas que só andam no asfalto, e 6,84% para as que pegam trechos de estrada de chão.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com