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Passageira é indenizada por extravio de mala

Uma moradora de Itajaí vai ganhar R$ 3 mil por danos morais. Isso porque a companhia aérea TAM estragou a mala dela e colocou os pertences dentro de um saco plástico durante a viagem.
Em março de 2017, ela viajou e teve a bagagem danificada, mas recebeu uma mala nova. Quatro meses depois ela viajou com a mesma empresa e a bagagem foi extraviada pela segunda vez. Mas, dessa vez não recebeu uma mala nova: a agência colocou os pertences dentro do saco.
A passageira alega que sofreu abalo moral e que houve um desgaste emocional, dado o constrangimento que sofreu em frente aos outros passageiros. E também contesta por não ter recebido uma mala nova.
O caso ficou com o juiz Sérgio Luiz Junkes, da 3ª Vara Cível da Comarca de Itajaí, e na decisão ele diz que em casos como esse a indenização não é como um ressarcimento pelo sofrimento, mas sim uma compensação.
A empresa aérea foi condenada ao pagamento da quantia de R$ 3 mil, a título de indenização por danos morais, em favor da requerente, corrigidos pelo INPC desde o arbitramento e acrescidos de juros simples de mora de 1% ao mês, contados da citação. Da decisão proferida no dia 15 de agosto, cabe recurso ao TJ.

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