Home Notícias Geral Parada da Diversidade acontece em novembro em Balneário Camboriú

Parada da Diversidade acontece em novembro em Balneário Camboriú

A 6ª edição da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú será realizada no dia 18 de novembro. O tema deste ano é “Por uma vida TRANSbordante: travestis, mulheres e homens trans existem e resistem”, contemplando o segmento trans, que também é vítima da transfobia.

O percurso será o mesmo do ano passado com concentração na Avenida Atlântica, na Barra Sul a partir das 14h, e caminhada com saída às 17h pela mesma via, seguindo em direção a Praça Almirante Tamandaré em apenas umas das pistas, onde acontece o encerramento às 19h.

Entre as atividades, estão: palestras, trios elétricos temáticos e presença de artistas da cidade e região. Blocos das transexuais e lésbicas e festa de encerramento em uma casa noturna. 

Assim como em outros anos, a organização já encontra resistência da Prefeitura, na realização do evento. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a gente não quer dinheiro público, só queremos a garantia da organização do trânsito, apoio logístico como banheiros químicos, até mesmo porque vem muita gente de fora. Contamos com o apoio da Prefeitura, porém, por garantia de direitos, já procuramos o Ministério Público”, conta o presidente da Associação da Parada da Diversidade, Nei Laurentino.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com