Home Notícias Geral Pais podem acompanhar desempenho escolar dos filhos pela internet

Pais podem acompanhar desempenho escolar dos filhos pela internet

Pais podem acompanhar desempenho escolar dos filhos pela internet. Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras

 

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras poderão acompanhar o desempenho escolar dos estudantes pela internet a partir desta sexta-feira. O sistema já está pronto para ser utilizado e as chaves de acesso começarão a ser distribuídas.

O sistema Betha aproxima os pais da vida escolar de seus filhos, apresentando digitalmente notas, frequência em cada aula, trabalhos realizados, quadro de horários, calendário e observações do professor pra cada aluno.

Pra poder acessar o sistema, os pais devem entrar no site www.picarras.sc.gov.br e inserir o token (código de acesso), que será disponibilizado pelas escolas a partir desta sexta. O token também estará disponível nos boletins dos alunos.

O sistema é atualizado pela própria escola e professores digitalmente com as chamadas de presença, lançamentos de notas e observações feitas através de um acesso exclusivo pra cada educador. Professores de toda a rede municipal de ensino participam de capacitações pro uso do sistema desde o começo deste ano.

Nas escolas Professora Francisca Borba e São Brás o sistema pra professores está em funcionamento de forma experimental desde o ano passado e tem auxiliado a secretaria nas demandas escolares.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com