Home Notícias Geral Osvaldo Gern é o novo chefão do Semasa

Osvaldo Gern é o novo chefão do Semasa

entre tantos cargos públicos que já assumiu, Gern chegou a ser prefeito interino.

Nesta segunda-feira, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), nomeou Osvaldo Gern como o novo diretor do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). O cargo antes era do advogado Diego Antônio da Silva, que vai continuar na autarquia como assessor jurídico.
Gern é natural de Blumenau e começou a carreira profissional em 1966, na Celesc. Ele cuidava da gerência Administrativa e Financeira da Agência Regional de Itajaí e ficou no cargo até dezembro de 1986. Foi quando voltou pra auditoria em Florianópolis.
Em 1991, foi chefe do departamento de Auditoria. Logo em dezembro de 1992, o então governador Vilson Kleinubing o nomeou diretor de Administração Financeira e Serviços Gerais da secretarial de estado da Educação. Paulo Bauer era o secretário na época.
Osvaldo voltou pra auditoria da Celesc em janeiro de 1995 e se aposentou em abril de 1996. Em Itajaí, já foi chefe de gabinete, secretária de Fazenda, de Saúde, de Obras, de Coordenação e Gestão e superintendente interino da Famai.
Além disso, já foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores e chegou a assumir o cargo interino de prefeito municipal. O último cargo de Gern foi como secretário de Administração de Finanças da Câmara de Vereadores.
Gern terá o desafio de continuar com a implantação da rede de esgotos sanitários nos maiores bairros de Itajaí, São Vicente e Cordeiros, além de outras 10 localidades. Em breve, o Semasa deve começar as obras no Imaruí, São Judas e Vila Operária.
Na lista de obras da Semasa estão a ampliação da rede de abastecimento e a manutenção de estações de tratamento, recalque, reservatório e barragem.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com