Home Notícias Geral Ônibus devem voltar dia 8 de junho e aulas presenciais só em agosto

Ônibus devem voltar dia 8 de junho e aulas presenciais só em agosto

De acordo com o secretário da Casa Civil, Amândio João da Silva Júnior, a previsão é de que haja o retorno do transporte coletivo municipal nas cidades catarinenses a partir do dia 8 de junho. Já o retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 3 de agosto. Um novo Decreto Estadual deve ser publicado na segunda-feira pelo governador Carlos Moisés.

Em reunião virtual com os representantes do Estado, os prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses e presidentes de entidades discutiram ações durante a pandemia do coronavírus. O encontro virtual foi neste sábado. O tema em debate foi a descentralização e regionalização das Ações de Combate ao Coronavírus (Covid-19) conforme já havia adiantado o governador durante reunião com empresários.

Foi debatida uma tabela com possíveis orientações para os níveis de Avaliação do Risco Regional, com medidas distribuídas pelos cenários de risco: Moderado, Alto, Grave e Gravíssimo.

A partir da próxima segunda-feira, essas ações devem estar normatizadas através de um novo decreto estadual. Um aplicativo promete dar suporte logístico com informações regionais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com