Home Notícias Geral Obras emergenciais pra recuperar trecho atingido pela ressaca

Obras emergenciais pra recuperar trecho atingido pela ressaca

Obras emergenciais pra recuperar trecho atingido pela ressaca. Foto: Prefeitura de Piçarras

A prefeitura de Balneário Piçarras realizou nesta segunda-feira a reunião pra avaliar medidas emergenciais e preventivas pra reconstrução do trecho de 150 metros atingido pela ressaca deste final de semana. De imediato, sacos de areia serão utilizados pra recompor o setor e também amenizar o impacto de futuras ressacas. As obras devem iniciar assim que a situação da maré se estabilizar.

A engenheira da Alleanza, Daysi Nass dos Santos, detalhou que os sacos de areia têm como principal função diminuir a energia das ondas em seu impacto. “Os bags irão atuar como uma proteção emergencial, diminuindo a energia das ondas, protegendo a infraestrutura e oferecendo tempo para que a praia possa recuperar seu estado natural”, esclareceu.

De acordo com o prefeito da cidade, Leonel Martins (PSDB), a intenção de realizar obras de impacto pra diminuir os efeitos de ressacas já é existente. “Ainda neste ano queremos começar as obras de prolongamento dos molhes, em cerca de 80 metros cada, e a alimentação artificial de areia em pontos específicos da praia, incluindo o local atingido”, explicou.

Segundo informações da Defesa Civil de Piçarras, o mar atingiu pontualmente ao lado norte do molhe, ocasionando danos à infraestrutura do local. De 1.650 metros de calçadão em deck, apenas 150 metros foram danificados, ou seja, 9% do total.

A Defesa Civil trabalha na verificação legal quanto à decretação de situação de emergência. As duas árvores que foram atingidas serão replantadas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com