Home Notícias Geral Obras de mobilidade no centro de Itajaí começam no início de 2019

Obras de mobilidade no centro de Itajaí começam no início de 2019

Metade das árvores da Marcos Konder serão replantadas

O projeto de mobilidade urbana que prevê mudanças nas principais ruas da cidade, está previsto para começar no início de 2019. A proposta inclui obras como, a construção de seis pontes e a abertura de pelo menos três grandes binários, na Rua Brusque, na Avenida Osvaldo Reis e na Marcos Konder, onde será retirado o canteiro central e as árvores serão replantadas nas ruas laterais.

Alguns moradores de Itajaí estão indignados com a decisão de retirar o principal canteiro da cidade, na Marcos Konder, pois alegam que é um dos cartões postais de Itajaí. Entretanto, o secretário de urbanismo, Rodrigo Lamim, garante que a medida é para a melhora da mobilidade do município, e que as árvores que não estão condenadas serão replantadas nas calçadas laterais da mesma avenida.

Conforme o secretário, algumas demolições e desapropriações já começaram a ser feitas para dar início as obras do novo sistema viário. “As desapropriações e demolições finalizam este ano ainda. As obras na área central deve ficar para o início do ano que vem”, explica. Segundo ele, o alargamento da Rua Expedicionário Aleixo Maba e o retorno da Estefano José Vanolli devem iniciar ainda em 2018.

Ao todo, 60 imóveis serão desapropriados para as mudanças em toda a área central. Os recursos para indenização são do município e a execução do projeto de reurbanização será por meio do financiamento internacional.

As propostas de Itajaí no financiamento internacional preveem a realização de uma série de obras de infraestrutura em um investimento que ultrapassam R$ 240 milhões, entre elas 17 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária, construção de pontes, construção de três praças e quatro obras de macrodrenagem.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com