Home Notícias Geral Número de casos de dengue aumenta e Itajaí intensifica ações de combate ao mosquito

Número de casos de dengue aumenta e Itajaí intensifica ações de combate ao mosquito

Itajaí registrou um aumento de casos de dengue neste ano. De acordo com dados divulgados pela prefeitura na última terça-feira, até o momento 196 pessoas contraíram a doença, 157 delas dentro da cidade. Com isso, as ações de combate ao mosquito têm sido intensificadas.
O Programa de Controle da Dengue identificou 719 focos positivos do mosquito transmissor da doença, a maioria em residências. O bairro Cordeiros tem 77 casos e o bairro Fazenda 45. São os bairros que registraram mais casos até o momento.
Na última sexta-feira, foi feito um mutirão de combate à dengue no Cemitério Municipal da Fazenda com o objetivo de eliminar os recipientes com água parada. Dezessete sacos de lixo foram recolhidos no local.
A Vigilância Epidemiológica reforça a importância de cada um manter os cuidados em casa, principalmente nesse período em que as pessoas estão ficando mais em casa.
Atualmente, 65 agentes trabalham no combate à dengue em Itajaí. O número é menor ao do início do ano devido às restrições de saúde, que afastou dos trabalhos servidores que integram o grupo de risco do coronavírus.
Denuncias sobre focos do mosquito da dengue devem ser feitas pelo telefone (47) 3249-5573.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com