Home Notícias Geral Notícia velha sobre condenação de ex-chefão da SDR rola pelo zap

Notícia velha sobre condenação de ex-chefão da SDR rola pelo zap

Uma notícia de 2015, dando conta da condena­ção do ex-secretário de Desenvolvimento Regio­nal de Itajaí, Dão Koed­dermann, pelo tribunal de Contas do Estado (TCE), pipocou em grupos de WhatsApp como se fosse novidade.

Atual presidente do MDB de Balneário, Dão disse que a matéria foi “desenterrada” em retalia­ção à recente expulsão dos vereadores Arlindo Cruz, Marcos Kurtz e Roberto Souza Júnior, acusados de infidelidade partidária.

A matéria que teria sido “ressuscitada” pelos desa­fetos de Dão faz referên­cia a uma decisão do TCE de 2015 que condenava o ex-secretário regional por irregularidades em licita­ções. Na época, Dão já ti­nha deixado a SDR de Ita­jaí, onde ficou entre 2005 e 2008, e tava como secretá­rio do Idoso em Balneário.

O ex-secretário ressal­tou que não perdeu os di­reitos políticos e que só foi multado pelo tribunal. A carcada foi fixada em R$ 32 mil na época. Ele já pa­gou uns R$ 20 mil do total ainda em parcelamento.

Com a proximidade das eleições municipais em 2020, Dão, que é servidor da secretaria de Inclusão Social de Balneário Cam­boriú, comenta que esse tipo de perseguição vai co­meçar a aparecer.

Ele destacou, no en­tanto, que não pretende concorrer como vereador, como fez no último plei­to, tampouco como prefei­to. O nome já lançado pela executiva estadual do par­tido como pré-candidato a prefeito, ressaltou, é o do ex-prefeito Edson Renato Dias, o Periquito.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com