Home Notícias Geral Normalização da água ficou para quarta-feira

Normalização da água ficou para quarta-feira

Faltou água nas torneiras por três dias seguidos. Três bairros ainda terão problemas hoje

Obras seguem pra tentar resolver o problema do sal na água

Os moradores de Itajaí e Navegantes amanheceram sem água nas torneiras, ontem, novamente. Foi o terceiro dia consecutivo de falta água ocasionado por problemas do Semasa. A paralisação na captação de água da estação de Tratamento de Água (ETA) São Roque aconteceu pra terminar o conserto da adutora do bairro Cordeiros, que rompeu no domingo e provocou a secura nas duas cidades.

O Semasa avisou antes das seis horas da manhã que a ETA São Roque ficaria paralisada durante a terça-feira. A ETA Arapongas continuaria abastecendo alguns bairros, mas estava com baixa no reservatório desde domingo. Na prática, o Semasa não conseguiu normalizar o fornecimento de água pra população, que sofreu mais um dia de torneiras secas.

Segundo o Semasa, a paralisação na ETA foi necessária pra o trabalho da equipe no reparo da adutora de 600mm, rompida na avenida Mário Uriarte, em Cordeiros. Uma movimentação no solo provocou dano na tubulação, na noite de segunda-feira.

O problema foi resolvido e o abastecimento voltou aos poucos a partir da tarde. As ETAs voltaram a operar com plena capacidade de vazão, porém em razão do alto consumo os reservatórios não estavam dando conta da demanda.

Ontem à noite, o sistema de abastecimento ainda registrava baixa pressão, com os bairros centro, Praia Brava e Cabeçudas enfrentando dificuldades no abastecimento. A previsão de normalização é para esta quarta-feira.

O Semasa também não resolveu em definitivo o problema da salinidade. Os reparos na barragem rompida continuam.

Bueiros vazando água e torneiras secas

Enquanto a população estava sem água nas torneiras, moradores flagraram dois bueiros da comunidade do São Cristóvão, no bairro Cordeiros, jorrando água limpa durante a manhã de ontem.

Um bueiro jorrava água na esquina das ruas Odílio Garcia e Fernando Vieira. Outro bueiro, na esquina das ruas São Cristóvão e José Luciano Pereira, e também parecia um chafariz. O desperdício de água revoltou os moradores.

Vitor Silvestre, diretor do Semasa, informou que os bueiros verteram água porque foi feita uma descarga na rede. “Foi uma medida preventiva pra minimizar o problema de água suja”, informou. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com