Home Notícias Geral Noite de domingo será de bloco dos Sujos na Penha

Noite de domingo será de bloco dos Sujos na Penha

Tudo começou em 1985, como uma pequena iniciativa de amigos querendo brincar o carnaval em Penha com um “bloco dos sujos”, como havia em várias partes do Brasil: grupo de foliões onde homens se fantasiam de mulher, e mulheres se fantasiam de homens.
O que eles não podiam imaginar é que, 35 anos depois, aquele bloco viraria a marca registrada do carnaval de Penha, sendo considerado inclusive o segundo maior bloco dos sujos da região da Amfri, só perdendo para o Navegay .
É em homenagem a um dos fundadores do bloco, Roberto Leite, que este ano os integrantes vão homenagear no samba-enredo: “Ele Canta na Cultura, no Sagrado e no Carnaval”, dos compositores Júnior Leite, Edu Leite e Du Bem Jeito.
Beto Leite atua em vários segmentos da cidade há mais de 30 anos, sendo reconhecido ator que faz Jesus Cristo, todos os anos, no drama da Paixão encenado na cidade.

O bloco dos Sujos começa às 20h deste domingo, com desfile saindo da praça da Igreja de São João Batista, passando pela avenida São João, até o Coreto da praia de Armação do Itapocorói, onde comandam a festa até as 23 horas.
E pra quem tiver gás após toda batucada do bloco dos Sujos, às 23h30, sobe no palco a banda Torre de Babel, que vai apresentar um repertório preparado para o carnaval, com samba, marchinhas, pagode e axé.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com