Home Notícias Geral Neste domingo, fecha a Atlântica

Neste domingo, fecha a Atlântica

Retomada do projeto Atlântica Ativa com trecho maior irrita comerciantes

Objetivo é deixar mais espaço pro povão curtir a orla

A partir deste final de semana, um grande trecho da avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, volta a ser fechado em meia pista todos os domingos para que o povão tenha mais espaço para curtir a orla. O projeto, chamado de Atlântica Ativa – Rua de Lazer, existe desde 2014 e costuma ser supenso durante o verão. Este ano, demorou a ser reativado.
O anúncio inicial da prefeitura, era de que o fechamento ocorreria das sete da manhã até às 14h entre a Barra Sul e a praça Almirante Tamandaré. O prefeito Fabrício Oliveira, no entanto, voltou atrás e disse ao DIARINHO que determinou que o horário máximo do trancamento da meia pista seja ao meio dia.
Para Olga Ferreira, presidente do sindicato dos Empregados em Bares, Hoteis e Restaurantes, e integrante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o horário mais adequado de encerramento do projeto seria às 11h da manhã, para não prejudicar os restaurantes da orla.
Ela também afirma que o melhor trecho seria da Barra Sul até a rua 2500, como acontecia nas edições passada, e não até à praça Almirante Tamandaré. “A avenida Atlântica aos domingos congestiona o trânsito. E só com uma com uma pista vai piorar mais”, argumenta.
Para Maria Andrade, gestora do fundo Municipal de Trânsito (Fumtram), o projeto é positivo. “A implementação da ciclofaixa de lazer permitirá que a população de Balneário Camboriú e também seus visitantes se apropriem da cidade e compreendam a importância de espaços destinados à prática esportiva para também entenderem o benefício de utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia”, afirma a gestora. SS n

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com