Home Notícias Geral Não vai rolar a greve da Coletivo nesta terça-feira

Não vai rolar a greve da Coletivo nesta terça-feira

Decisão foi tomada em assembleia, agora à noitinha

Os trabalhadores da Coletivo Itajaí decidiram na noite desta segunda-feira suspender a greve marcada para terça. Cerca de 70 motoristas, cobradores e funcionários da manutenção aceitaram a proposta negociada na semanada passada no ministério do trabalho: : adiantar o parcelamento dos salários, que deveriam ter sido pagos ontem.
De acordo com João José de Borba, presidente do sindicato dos Motoristas de Itajaí e Região, O pagamento foi mantido em duas vezes, mas as datas mudaram. A primeira parcela foi paga ontem e outra na segunda-feira que vem, dia 12. A proposta inicial era de pagamento dividido entre os dias 8 e 16 de junho, o que não agradou os motoristas, cobradores e mecânicos.
Além disso, segundo ele, vão apresentar à empresa a proposta de que, para o salário do próximo mês, seja dado um vale em 20 de junho e pagamento do restante no quinto dia útil do mês. Pela convenção coletiva de trabalho, os salários devem ser pagos sempre no dia 5 de cada mês.
A decisão de não fazer a greve, segundo João Borba, foi tomada pensando no povão, que já está penando com a chuvarada e os alagamentos na cidade esta semana.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com