Home Notícias Geral MP recebe 27 páginas de explicações sobre o uso do ozônio em Itajaí

MP recebe 27 páginas de explicações sobre o uso do ozônio em Itajaí

O ministério Público de Santa Catarina recebeu explicações da prefeitura de Itajaí sobre a terapia de uso ozônio, de forma retal, no tratamento de pacientes positivos pra covid-19, anunciado durante live pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB), no início da semana passada.
Itajaí enviou um esclarecimento com 27 páginas informando que não havia intenção de distribuir o medicamento a toda a população.
O município manifestou vontade de participar de pesquisas de um estudo nacional da ozonoterapia no tratamento para a covid. O município argumentou que o uso do ozônio em forma experimental é amparado pelo Conselho Federal de Medicina.
O MP disse que não há motivos para ajuizar imediatamente uma ação civil pública com pedido de liminar para evitar a distribuição do ozônio à população.
O MP fará outros questionamentos sobre o tratamento experimental e manterá o procedimento investigatório, buscando se certificar que o município de Itajaí atende aos critérios e está credenciado para tais experimentos e estudos.
A promotoria ainda quer confirmar se esse tipo de tratamento experimental está dentro da lei.

Proctologista são contra
A sociedade Catarinense de Coloproctologia, que representa os médicos especialistas no tratamento de doenças intestinais de Santa Catarina, se pronunciou sobre o tratamento de ozonoterapia.
Na quinta-feira passada, a sociedade fez uma nota informando ser contra à prática de ozonoterapia via retal para o tratamento de covid ou quaisquer outras doenças estando em pleno acordo com a resolução 2181/2018, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que proíbe aos médicos a prescrição de ozonoterapia dentro dos consultórios e hospitais.
Eduardo José Rodrigues Palma, presidente da sociedade, reforçou que a ozonoterapia só pode ser feita em caráter experimental e obedecendo normas éticas e burocráticas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com