Home Notícias Geral MP pede plano de prevenção e fiscalização no feriado

MP pede plano de prevenção e fiscalização no feriado

O promotor Álvaro Pereira Oliveira Melo, da promotoria de Balneário Camboriú, emitiu na terça-feira recomendação à prefeitura pedindo medidas de prevenção, combate e fiscalização, tendo em vista o próximo feriadão do Dia de Finados. O promotor considerou a mudança no grau de risco, as ações adotadas pela Unimed e a alta nas taxas de contágio e hospitalização o como um possível  “indicativo de nova onda na região da Foz do Rio Itajaí”.

Na recomendação, Álvaro requer que os órgãos municipais envolvidos no enfrentamento à covid-19 definam uma logística pra identificar os locais com maior potencial de transmissão. A partir daí, devem ser anunciadas medidas para o feriado prolongado. “Em especial para que sejam fiscalizados os setores com maior índice de aglomeração de pessoas e potencial de contágio, documentando-as e autuando-as, para coibir eventuais excessos e inobservância das normas sanitárias”, anota o promotor.

A prefeitura deve divulgar as ações, orientando a população, turistas e empresários sobre as restrições existentes, conforme a recomendação. A promotoria deu dois dias pra resposta da prefeitura de BC.

Na manhã de quarta-feira, o município fez reunião pra tratar das medidas a serem tomadas, sendo previsto um reforço na fiscalização pro feriado. Não havia previsão de novos decretos pois, segundo a prefeitura, as normas já estão adequadas pra ficar em conformidade com as restrições definidas pelo estado de acordo com o grau de risco da região.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com